quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feliz dia de S. Valentim

Hoje fiquei em casa! Aproveitei o facto de não haver autocarros na margem sul e tirei um dia, para dar um jeito a algumas coisas cá em casa e para mimar um pouco os meus filhos, em especial o meu "namorado".

Como estamos no tempo das vacas magras, resolvi "presentear" o meu marido com um almoço mais requintado (durante a semana nunca almoçamos juntos), como entrada uns camarões "à la guilho" e um pão com manteiga de alho, o prato foi salmão grelhado com batatas e salada e a sobremesa ficou para o lanche e para o jantar.

Para o lanche apresentei estes pães ainda quentinhos:


E este bolinho de iogurte que decidi melhorar a receita, ou seja o iogurte é de morango, recheado com pudim de morango, cobri com glacé rosa claro (na foto até parece que não tem cor) e decorei com uns corações de pasta de açúcar.



Para o jantar vai ser uns bifinhos gratinados com arroz tostado no forno, talvez umas batatinhas fritas e claro salada para acompanhar. A sobremesa vai ser esta:




Gelatina e natas ligeiramente diferente do habitual! Fiz uma gelatina de morango normal, depois de solidificada bati com a batedeira e misturei um pacote de natas batidas com 2 colheres de açúcar em pó. Deixei um pouco de natas para pôr por cima e um pouco de gelatina que fiz uns corações para a decoração. Eh voilá!

Bem com tudo isto, o tempo para fazer algo em casa foi escasso, mas não faz mal a família em primeiro lugar e o sorriso deles é precioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário