terça-feira, 27 de agosto de 2013

Voltei!

Depois de uma longa ausência!

Embora ausente do meu blog continuei nos meus afazeres, a aqui deixo alguns deles.

Bolachas de aveia com M&M
 Estas bolachas são deliciosas! Já provaram as bolachas de aveia do IKEA? Estas são iguais! Espectaculares! Ainda consegui tirar fotos a estas duas que já tinham destino! Tirei a receita do Livro "Dias com Mafalda" de Mafalda Pinto Leite. Já voltei a fazer por mais 2 vezes e desaparecem tão rapidamente que nem tenho tempo para tirar fotos a um prato cheio.

Tarte de Cenoura e laranja

Queijadinhas de cenoura e laranja


Para apreciadores de cenoura e de laranja é muito boa, mas aqui em casa não teve muita adesão, praticamente só eu é que comi... :(  Com o restinho da massa que não coube na tarteira fiz umas queijadinhas, ficam muito boas, húmidas-



Doce de verde

Um doce supre fácil e super rápido para quem não tem paciência para apurar doces, este é óptimo pois em pouco mais de 15 minutos fica em ponto. Aqui vai a receita:
Descasque 1 kg de Kiwis. Parta-os em pedaços pequenos. Junte 500 gr de açúcar e leve ao lume. Deixe ferver durante 4 minutos. Triture o preparado e deixe cozer mais 6 minutos em lume brando.
É mesmo verdade, e não deixe ficar ao lume muito mais tempo do que o indicado, pois este doce fica mesmo no ponto. Depois de feito coloque em frascos esterilizados e feche hermeticamente. Terá doce para uns meses.

Mais um desafio!

Peças de lego!


Bonecos da Play Mobil


Bolo de aniversário para o Francisco!

Toda a decoração do bolo foi feito com pasta de açucar, não pensem que são mesmo peças de Lego e bonecos da Play Mobil.




Sem comentários:

Enviar um comentário